O guitarrista do Ozzy Osbourne, Bernie Torme, morreu aos 66 anos


Bernie Torme, um veterano guitarrista de hard rock que tocou com Ozzy Osbourne

Bernie Torme, um veterano guitarrista de hard rock que tocou com Ozzy Osbourne, o vocalista do Deep Purple Ian Gillan e suas próprias bandas solo, morreu no domingo aos 66 anos, segundo um comunicado de sua família.

“Bernie Tormé faleceu pacificamente no dia 17 de março de 2019, um dia antes do seu aniversário de 67 anos, cercado por sua família”, diz o comunicado. “Ele esteve em suporte vitalício nas últimas quatro semanas em um hospital de Londres após complicações pós-gripe. Bernie será lembrado por dedicar sua vida à sua música por cinco décadas. Ele fará muita falta.

No mês passado, a conta do Twitter de Torme postou que o guitarrista estava em tratamento intensivo com pneumonia virulenta; O mesmo posto afirmou que ele devia quase 16 mil libras ao mercado PledgeMusic, que contava com problemas financeiros, que estava previsto para dezembro do ano passado, após a conclusão de sua recente campanha “Ploughgemusic” de Shadowland. para todos para todas as gravações, mercadorias, CDs e todos os custos de postagem para honrar as promessas de seus fãs de seu próprio bolso. Ele ainda não conseguiu pagar seus músicos, o baterista Mik Gaffney e o baixista Simon Morton por seu trabalho no álbum. ”

Enquanto trabalhou por muitos anos com Gillan e em seus próprios projetos solo, Torme, nascido na Irlanda, era mais conhecido por seu breve período na banda de Osbourne em 1982, imediatamente após Randy Rhoads – o principal co-roteirista da cantora em seus dois primeiros álbuns solo – morreu em um acidente de avião freak. Enquanto ele estava apenas com Osbourne por algumas semanas, o cantor creditou Torme com a inspiração e a força para continuar atuando.

Ao longo dos anos, Torme também se apresentou com Atomic Rooster, Desperado (com o ex-vocalista do Twisted Sister, Dee Snider) e com o GMT.

Ele completou uma turnê como “The Final Fling” em apoio ao álbum “Shadowland” em dezembro, embora não esteja claro se o faturamento da última turnê foi devido a sua doença.

Um tweet de 3 de março da conta diz: “Em nome de Bernie: Obrigado a todos por seu apoio esmagador e pensamentos bondosos e contínuos. Todos nós temos que ser pacientes, ele está recebendo o melhor atendimento médico possível. Mantenha esses bons desejos chegando.

Fonte:  Fox News

Sobre Nós

  • Nossa história.

    No pico da crise político-econômica brasileira uma grande onda de demissões atinge o dial do Rio de Janeiro. E quando a mais representativa Rádio Rock do FM carioca não passou imune por esta onda com a dispensa de diversos locutores e colaboradores, indicando um fechamento em um futuro próximo, verificamos que na 2ª maior Região metropolitana não teria nenhuma representação do Rock no dial.
  • Redes Sociais

    O que role a página da Rock FM